quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Joaquim Bastinhas volta a ter o consenso da imprensa - hoje foi a vez do jornal "Olé" publicar:

Joaquim Bastinhas em destaque esta semana no jornal de tauromaquia “Olé”:

"Figuras da semana… Joaquim Bastinhas continua a triunfar com força no Campo Pequeno e nas Caldas da Rainha."



“A maestria de Bastinhas encantou o Campo Pequeno…. Joaquim Bastinhas teve nesta noite certamente uma das suas lides da temporada, senão a melhor, conquistando o público logo de início, imprimiu á sua lide uma intensidade, alegria e emoção só conseguida por muito poucos, o segundo curto fez vibrar as bancadas de uma forma que raras vezes acontece, foi o ferro do ano. Sem ser redundante uma lide á “Bastinhas” é rubricada pelo par de bandarilhas e o salto da montada, para receber de braços abertos o sabor dos fortes aplausos, com a praça em pé, agarrou junto ao peito um triunfo que ficará para sempre na memória de todos.” (Herlander Coutinho – Olé nº 339 de 9 de Outubro 2014)




Caldas da Rainha
"Bastinhas seguiu na senda dos êxitos.
Bastinhas seguiu na senda dos êxitos e o Grupo de Alenquer (não associado) consumou 6 pegas á primeira e uma á segunda tentativa.
JOAQUIM BASTINHAS
Quando titulei esta crónica com as palavras, "Bastinhas na senda dos êxitos" foi porque senda  significa segundo o dicionário: Trilha estreita, orientação ou rumo e trajetória.
Bastinhas triunfou uma vez mais  com o toureio que definiu como seu há muitos anos, toureio esse que empolga o público de Norte a Sul, nas praças mais ou menos entendidas, porque tem ritmo é espectacular e não deixa ninguém indiferente. Estes são os segredos que o conserva há 31anos na Senda dos êxitos a alternar com os mais velhos e os mais novos, ou seja com todos em qualquer praça e com toiros de qualquer ganadaria.” (João Cortesão - Olé nº 339 de 9 de Outubro de 2014)


                                                                                                                                                        Foto Emílio de Jesus