sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Imprensa hoje:


“Amanhã em Santarém: Bastinhas encerra temporada de ouro.
O Maestro Joaquim Bastinhas (foto) encerra amanhã emSantarém a sua temporada de ouro. O famoso cavaleiro de Elvas é o cabeça de cartaz da corrida a favor da Santa Casa da Misericórdia da capital ribatejana, alternando com Sónia Matias, Pedro Salvador, Filipe Gonçalves,Marcelo Mendes e Mara Pimenta. Pegam os forcados deSantarém e Évora e lidam-se toiros de várias ganadarias. A corrida inicia-se às 16h30.” (farpasblog 24/10/2014 Miguel Alvarenga)


“Tertúlia Aeminium (Coimbra) elege Maestro Bastinhas como o grande triunfador da temporada.
A Tertúlia Aeminium, de Coimbra, anunciou os vencedores dos seus troféus anuais, considerando o Maestro Joaquim Bastinhas (foto) como o grande triunfador da temporada portuguesa e Diego Ventura da temporada espanhola. Foram ainda galardoados a cavaleira praticante Mara Pimenta e o amador António Núncio, o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, o forcado António Faria (Grupo de Vila Franca), o novilheiro João Augusto Moura, o bandarilheiro Joaquim Oliveira, o peão de prega António Telles Bastos, a empresa "Montemor é Praça Cheia", a ganadaria de José Palha(melhor toiro) e, no que concerne à imprensa, Solange Pinto (site "touro e ouro") e o repórter fotográfico Pedro Batalha. Foram ainda atribuídos os troféus "Prestígio" a Rui Bento Vasquez, ao cavaleiro Vasco Taborda, ao forcado Fernando Hilário (antigo elemento dos Amadores de Montemor e ex-cabo dos Forcados Lusitanos) e ao bandarilheiro Paco Duarte. Ao cronista João Cortesão foi atribuído o prémio "Beirão Ilustre". (farpas blog 24/10/2014)


Maestro Joaquim Bastinhas “Maximum attack!”
“O cavaleiro Joaquim Bastinhas ao que tudo indica encerra amanhã a sua temporada perfazendo 54 corridas de toiros em que participou no nosso País. Uma soma verdadeiramente notável, para um consagrado que leva 31 temporadas como profissional e… 58 anos de idade. Pode-se dizer: Bastinhas a fundo em: “Maximum ATTACK!” (Tauromaquia 24/10/2014 Francisco Santos)


Segundo informações oficiais, Joaquim bastinhas é o lider destacado em numero de corridas esta temporada…Completa amanhã em Santarém a 54ª corrida...Com 31 anos de alternativa, é obra... (Sortes Gaiola 24/10/2014 João Cortesão)



"Bastinhas também é "number one" em Coimbra!A Tertúlia Aeminium de Coimbra já divulgou os triunfadores da temporada segundo a opinião dos seus associados. Publicamos de seguida os triunfadores da temporada na ótica dos tertulianos

PRÉMIOS PRESTÍGIO:

Cidadão do mundo: Rui Bento Vasquez
Carreira: Vasco Taborda
Carreira: Fernando Hilário
Carreira, Aficcion e Amizade - Paco Duarte 


PRÉMIOS TEMPORADA

Imprensa - Solange Pinto “Touroeouro” 
Empresa - Montemor é praça cheia
Melhor Toiro - José Palha 

Cavaleiro triunfador da temporada em Portugal - JOAQUIM BASTINHAS

Cavaleiro triunfador da temporada em Espanha -Diego Ventura
Cavaleiro praticante: Mara Pimenta
Cavaleiro amador: António Núncio
Grupo de Forcados: G.F.A. de Lisboa
Novilheiro: João Augusto Moura
Forcado: António Faria "Grp de Vila Franca "
Bandarilheiro: Joaquim Oliveira
Peão de Brega: António Telles Bastos
Fotógrafo: Pedro Batalha
Prémio Beirão Ilustre - João Cortesão
(Diário Taurino 24/10/2014 Hugo Teixeira)