sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Marcos Tenorio: da temporada a imprensa escreveu (IV).


Elvas
"Marcos Bastinhas galvanizou o publico com o seu toureio de emoção através da seriedade dos terrenos que pisa e a raça latente em cada actuação..." (tauromaquiablog / Luis Seabra)


Évora
"Marcos Bastinhas foi "o senhor da noite" em Évora praticando uma vez mais um toureio de muito valor, a dar vantagens aos toiros, indo no seu primeiro da noite a terrenos de muito compromisso, tendo posto o alvoroço qb no publico. O seu segundo e quarto da noite, bravo, foi recebido á porta gaiola com segurança dobrando-se depois vistosamente com o hastado, sendo todos os ferros compridos citados de praça a praça e a esperar pelo toiro. Seguiu a mesma receita nos curtos e fechou a actuação,desta vez não com um par de bandarilhas, mas sim com dois, que foram do agrado total do publico tendo-lhe valido a volta com o ganadero e forcado assim como chamada ao centro da arena a sós por insistência do publico..." (arenascom.blogspot.com / Luis Silva)  




Campo Pequeno
"Irreverente e ousado, como sempre, Marcos Bastinhas entrou decidido a marcar a diferença. Esperou o toiro à porta da gaiola, levou-o embebido na garupa do cavalo e parou-o, após muitos círculos, no meio da arena. Depois encastou-se, deu toda a prioridade ao toiro (que não era fácil) e deixou ferros de excelente marca, galvanizando o público. les, levando a emoção ás bancadas em cada ferro cravado..." (farpasblog / Miguel Alvarenga)