terça-feira, 22 de novembro de 2016

Marcos Tenorio: da temporada a imprensa escreveu (II)


S.Manços
"Marcos Bastinhas voltou a demonstrar um toureio com muita personalidade, não concedendo facilidades aos seus oponentes, apertando sempre. No seu primeiro, e terceiro da corrida, o menos luzido dos "Passanhas", apoderou-se dele desde inicio dobrando-se bem, dando-lhe a garupa da montada, para deixá-lo colocado e cravar dois bons compridos rematados com classe. Nos curtos escolheu com acerto os terrenos e desenhou bonitas sortes. O melhor do cavaleiro de Elvas veio no ultimo da tarde, um toiro com outras condições de lide e ao qual o cavaleiro sacou todo o partido, de inicio ao fim da lide. Recreou-se na brega e nos adornos, cravou com decisão. No terceiro curto aguentou uma enormidade pelo toiro tendo cravado o melhor ferro da tarde . Despediu-se com o tradicional par de bandarilhas, firmado com assinatura distinta..."(arenascom.blogspot.com  / Jorge Reis)



Riachos
"Marcos Bastinhas saiu a dar a devida réplica ao seu companheiro. Poderoso a receber os oponentes, dobrando-se muito bem com eles, assim  iniciou as suas duas actuações de muito bom calibre mandando com á vontade. Nos curtos pisou terrenos de compromisso como é seu timbre, Com brega precisa,  escolheu os terrenos adequados para as sortes, deixando sempre ver-se citou de largo e cravou com ajuste, sempre com o  novilho colocado em terrenos de fora. Ambas as lides foram coroadas com os tradicionais pares de bandarilhas com especial destaque para os do quinto toiro. Muito positivo este confronto Monforte/Elvas, com qualidade e interesse de seguir..." (tauromaquiablog / Pedro Reis)


Moita do Ribatejo
"Abriu a segunda parte o cavaleiro Marcos Bastinhas. Um toiro que se adiantava e ao qual procurou dar a volta com três compridos do qual o último foi o melhor. A série de curtos, regulares na sua maioria, foi rematada com um par de bandarilhas e um ferro de palmo, tendo entendido bem o toiro, as suas querenças e distâncias..." ((barreiradesombra / António Lúcio)