domingo, 9 de novembro de 2014

Diário do segundo dia da feira da Golegã de Joaquim Bastinhas.


Apesar da manhã ter sido solarenga, a chuva fez a sua visita durante a tarde neste segundo dia da feira da Golegã 2014. Mas mesmo com o S. Pedro a fazer das suas, a tradicional animação manteve-se. A casa Bastinhas ao final da tarde, apresentou-se na manga do Arneiro, com três cavalos puro sangue lusitano, ferro "Helena Nabeiro Tenório":  o "Eneias", o "Faraó" e o "First". Antes já o "Chocolate" e o "Aquiles" - estes da quadra de toureio de Joaquim Bastinhas, tinham estado na manga da feira. O maestro de Elvas acompanhado da família e de alguns amigos deu uma volta pela feira e como habitualmente Bastinhas foi bastante saudado, assim como a Beatriz, que pela vez primeira foi ao Arneiro. Alguns dos momentos do dia de hoje.   









"Eneias" ferro Helena Nabeiro Tenório, lusitano, filho do "Queimadoro" ferro Ortigão Costa, raça lusitano, da quadra de toureio de Joaquim Bastinhas.



"First" ferro Helena Nabeiro Tenório, lusitano, também filho do "Queimadoro".



"Faraó" ferro Helena Nabeiro Tenório, lusitano, outro dos filhos do "Queimadoro".


O jantar como habitualmente foi em família. Joaquim Bastinhas trajando a rigor, foi  acompanhado por alguns amigos mais chegados, também eles "residentes" na Golegã, nesta altura do ano e durante a feira do cavalo.