Poderíamos começar assim: a pedido de vários seguidores e outros... No entanto preferimos escrever: as imagens que poderão visualizar de seguida, são momentos aqui já publicados, de treinos que decorreram ao longo do mês de Dezembro, e onde se podem ver também alguns cavalos novos.
Este é o "Vigo" ferro "José João Dinis", montado por Marcos e Joaquim Bastinhas.
Agora poderão ter uns segundos, de antologia, de Marcos Tenorio Bastinhas com o "Triunfo" ferro da distinta casa "Vinhas". O "Sol" ferro da casa "Anão", com Marcos Tenorio Bastinhas abrasou a tarde, e o "Actor" da "Herdade da Caniceira" pisou o palco com distinção, debaixo da monta de Marcos Tenorio Bastinhas. Pedro Salvador saiu com o "Aquiles", que tal como o herói da Ilíada, já romou para outras batalhas. Por fim Joaquim Bastinhas com o "Eneias", fechou a tarde no tentadero das "Algramassa", não com chave de ouro, mas com toureio de diamante e de muitos quilates (31).
Outras das muitas e habituais tarde de treino, Marcos Tenório saiu a receber com o "Faraó", ferro da casa e com estreia prevista para 2015. Depois foi a vez do "Triunfo" em latim "Triumphus", o que se augura para Marcos. Joaquim Bastinhas saiu com o "Eneias" e foi com podem vêr: arte e saber. Finalmente Pedro Salvador foi quem encerrou a função com o "First", fácil como sempre.
Agora tenham paciência, mas serão vocês a reconhecer e nomear os cavalos. Já os virão a todos anteriormente...ou não?
Ficamos por aqui com o maestro e com o "Duque", que em Alenquer, após a ferragem comprida com o "Zico", fizeram raiar o sol, não obstante a intensa chuvada que se fez sentir a seguir.