quarta-feira, 15 de abril de 2015

Imprensa: as imagens e as noticias sobre Alvalade do Sado.

"Num Festival em que todos os toureiros estiveram a bom nivel, os destaques vão para as actuações do Maestro Bastinhas ( sempre igual a si próprio), para Sónia Matias que reapareceu em bom nivel, para Brito Paes que continua a crescer com segurança e para Marcos Bastinhas que deu os momentos de mais emoção do festival, mostrando-se completamente recuperado e já ao nivel do seu melhor." (sortes de gaiola 13/04/2014 João cortesão)



"Agradável festival, como ontem referimos, no domingo em Alvalade do Sado, em praça portátil e que se realizou pelo terceiro ano, registando uma positiva entrada de púbico, que preencheu três quartos das bancadas em dia de muito sol e de calor. Lidaram-se toiros de distintas ganadarias, nomeadamente de Brito Paes, Ascenção Vaz, Passanha Sobral e Santos Silva e o maior triunfo da tarde coube a Marcos Bastinhas, de novo em alta e afinadíssimo para uma temporada de sucesso, depois do azar que sofreu na última e que o obrigou a parar em Julho. O festejo viu-se com muito agrado e todos os cavaleiros intervenientes primaram pela boa forma em que se apresentaram e pelo sucesso que alcançaram: além do destacado Marcos Bastinhas, o público aplaudiu a arte de Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Sónia Matias,Tiago Carreiras e Joaquim Brito Paes, jovem amador que se vem evidenciando de tarde para tarde. Pegaram sem dificuldades de maior os grupos de forcados do Montijo, de Cascais e deBeja." (Farpasblog 13/04/2014 Miguel Alvarenga)

www.marcos-tenorio.com

"Joaquim Bastinhas lidou o primeiro da tarde. E lidou-o bem. Com o seu toureio alegre e muito peculiar, conquistou o público. Bonita a passage que tirou do baio com que deu por finda a sua actuação. (Aficionados de Portugal 14/04/2015 Pedro Oliveira)

Marcos Tenorio foi o cavaleiro que deu inicio á segunda parte deste festival. E deu-o da melhor forma. Recebeu o seu novilho dando-lhe a garupa da montada, e dobrando-se com poder, colocou-o sempre em sorte para a ferragem comprida que foi cravada com seriedade. Nos curtos utilizou a palavra “Triunfo”, nome que designa o cavalo que montou e tal como o seu nome indica, alcançou o êxito da tarde em – Alvalade claro! Sonoras palmas durante a volta á arena,“tocadas” pelo público com intensidade." (Aficionados de Portugal 14/04/2015 Pedro Oliveira)