Marcos Tenorio foi considerado pela aficion da Nazaré, através do Bar "O Picador" o cavaleiro em destaque e triunfador da temporada finda no inicio deste mês de Novembro. Marcos Tenorio pisou em 2016 por três vezes a arena da praça de toiros do Sitio da Nazaré - uma praça que muito lhe é querida, assim como ao apelido Bastinhas, pelas muitas noites de gloria ao toureio a cavalo, protagonizadas pelo Maestro Joaquim Bastinhas, mantendo-se a tradição hoje com Marcos Tenorio. No entanto a toureio tem duas faces. E se Marcos Tenorio nesta praça de toiros foi protagonista de momentos únicos do seu toureio e do toureio a cavalo em geral, foi também nesta praça, que sofreu uma aparatosa queda no início de mês de Agosto, a qual obrigou o ginete de Elvas a estar ausente dos espectáculos de Pinhanços, Estremoz, Arruda dos Vinhos, Casével e Albufeira.
No entanto a tempera e o querer dos toureiros levam-os a superar os mais dificeis obstáculos, nos iatos de tempo quase inimagináveis. Marcos Tenorio regressa á Nazaré em
para de novo rubricar excelente lide, muito aplaudida pelo publico e carinhosamente agradecida pelo cavaleiro á genuína aficion desta tão tradicional vila portuguesa.
Assim e através do bar o "Picador" Marcos Tenorio foi eleito o cavaleiro triunfador da temporada 2016. Acrescentar ainda que Marcos Tenorio conquistou também este ano o prémio para o melhor par da bandarilhas da corrida realizada em Estremoz na tarde de 30 de Abril. Após esta corrida de toiros Marcos Tenorio foi eleito por unanimidade da imprensa e publico, o cavaleiro triunfador das "Sanjoaninas",dos Açores, que tiveram lugar na Ilha Terceira entre 24 e 26 de Junho 2016.
O Bar "O Picador", na Nazaré, vai levar a efeito no dia 21 de Janeiro, no emblemático restaurante S. Miguel a sua entrega de troféus referente à temporada taurina que agora termina. Com esta iniciativa pretende-se voltar a dar à Nazaré às suas gentes a dignidade em termos tauromáquicos, e voltar a ser palco dos grandes acontecimentos.
Os Triunfadores foram:
Mérito e Profissionalismo: Rui Salvador
Cavaleiro Consagração: Filipe Gonçalves
Cavaleiro Praticante: Parreirita Cigano
Matador Internacional: Morante de la Puebla
Matador nacional: António João Ferreira
Novilheira: Paula Santos
Peão de Brega / Bandarilheiro Internacional: Pedro Gonçalves
Peão de Brega / Bandarilheiro Nacional: David Antunes
Grupo de Forcados: Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca
Grupo de Forcados Internacional: Grupo de Forcados Amadores de Arronches
Forcado do Ano: João Romão (Grupo de Forcados Amadores de Montemor o Novo)
Ganadaria Triunfadora: São Torcato