domingo, 31 de julho de 2016

Riachos esta tarde, Marcos Tenorio inspirado, desfrutou, recriou-se. com uma actuação, em perfeita sintonia com o publico e o êxito!


Êxito sem duvida por todos os factores que se conjugaram: o jogo dos novilhos de Paulo 
Caetano, a competição entre Moura Caetano e Marcos Bastinhas, a finura da muleta de Paco Velasquez, o bom desempenho do Grupo Forcados dos Riachos e um publico que deu cor e ambiente á quase totalidade das bancadas da desmontável, montada no Casal da Flores em Riachos. Um publico que pôde desfrutar com a forma como esta arte foi interpretada por cada artista e a plenitude de emoções que consagram as grandes tardes de êxito artististico. Marcos Tenorio depois de uma boa actuação no primeiro do seu lote, recebendo-o na garupa da montada e com ele dobrando-se com poder deu inicio á lide, citando de largo deu a primazia de investida ao hastado nos compridos. Com o "Dardo" pisou terrenos de respeito, cravou com valor, saindo quase do impossível, no remate das sortes. Rematou a sua actuação sacando o "Ellora", "que se assomou ao balcão" pondo o publico de pé, não sem que antes e "a pedido do respeitável" tenha cravado um cingido par de bandarilhas. 


No entanto o melhor ainda estava para chegar. Se a primeira lide foi de sucesso, a segunda, frente ao quinto da tarde foi preciosa! Perante o bom exemplar que teve por diante,Marcos não se fez rogado e "construiu" uma actuação na medida certa. Certa com arte. Certa no valor. Certa no mando. Viu-se um toureiro desfrutar e mais ou tão importante o publico entregue. Primeiro nos compridos com o "Eleito", depois nos curtos com o "Capa Negra" os remates das sortes com galope a duas pistas, invertendo-o na cara do toiro entre tábuas, sendo a garupa da montada um verdadeiro capote. Adornos preciosos para um toureio vibrante, rematado depois montando o "Ellora", com um palmito e dois grandes pares indubitavelmente com a assinatura da casa: Bastinhas - Marcos Tenorio Bastinhas!



De Riachos...