terça-feira, 29 de março de 2016

Sobre Monforte o que foi publicado na imprensa...



"Bastinhas - sempre!
Marcos Bastinhas marcou no terceiro novilho do festival o primeiro ponto alto de uma tarde até então meio morna. Muito bem montado e decidido a manter bem alto o apelido e todo o historial que durante mais de três décadas seu Pai (a recuperar favoravelmente) defendeu e impôs nas arenas, o jovem Marcos toureou "à Bastinhas", com brega impecável, cavalos fantásticos, a alegria paterna e os rasgos de euforia com que ao longo dos anos o Maestro Joaquim Bastinhas fez história em todas as praças - incluindo o arrojado par de bandarilhas, que resultou emotivo e perfeito, e também o salto do cavalo no fim da lide, uma marca da tauromaquia de Bastinhas. Esteve em grande plano e a marcar com a glória costumeira da casa uma imagem e um selo que fazem falta à nossa Festa. Toureou de verdade, com emoção e rigor, pondo a carne no assador, empolgando, emocionando - e são esses os atributos que motivam os aficionados a ir às praças. Muito bem, Marcos Bastinhas!" (farpasblog 28/03/2016 Miguel Alvarenga)


"Já Marcos Bastinhas e João Maria Branco tocaram outra partitura. O de Elvas não deu tréguas a um toiro que procurava as tábuas, desligando-se com facilidade do cavalo.Valor, raça e uma escolha de terrenos acertadas, foram a receita de Bastinhas para o toiro investir e ter o publico consigo." (arenascom.blogspot.com 28/03/2016 Pedro Silva)


"MARCOS BASTINHAS
Mostrou evolução na continuidade, confirmando a forma com que terminou a época passada, com um estilo peculiar em que altera emoção, espectacularidade e sentido de lide." (sortes de gaiola 28/03/2016 João Cortesão)



"Marcos Bastinhas pela raça que colocou na lide a um touro que procurou de início o refúgio das tábuas. O cavaleiro de Elvas elegeu bem os terrenos e atacou o touro, pisando-lhe terrenos que o obrigaram a investir."(planeta dos touros 28/03/2016 Fernando Marques)