terça-feira, 24 de novembro de 2015

Joaquim Bastinhas: estatística temporada 2015

Como habitualmente o maestro Joaquim Bastinhas é sempre um dos toureiros que mais toureia, ou o que mais toureia ao cabo dos seus 33 anos de alternativa. A temporada de 2015 não seria excepção há regra, não fosse o acidente de que foi vitima, no inicio do mês de Setembro.

"Danone"
Apesar disso, o Maestro de Elvas, contabilizou 33 corridas toureadas, actuando em todas as praças de norte a sul de Portugal, Das mais modestas aos grandes palcos da tauromaquia nacional Bastinhas foi figura de cartaz, levando consigo publico ás praças, alternando com toureiros de todas as gerações, sempre em acesa competição, frente a toiros  das mais variadas ganadarias, tipo, características  e encastes.

"Amoroso"
Repetiu em diversas praças de toiros, assim como em corridas televisionadas. Ao cabo de 33anos de alternativa joaquim Bastinhas mantêm-se fiel á forma como sente e interpreta o seu toureio. Carismático e um verdadeiro fenómeno de popularidade, o "general" não descura o seu estandarte irreverente, guerreiro e artístico: Bastinhas: ontem, hoje e Sempre!!"

"Duque"
Joaquim Bastinhas na época de 2015 toureou em: Nisa, Santarém, Monforte, Granja, Alvalade do Sado, Santo António das Areias, Elvas, Moita do Ribatejo, Azambuja, Tomar, Golegã, Santa. Eulália, Santa Eufémia, Cartaxo, Évora, Póvoa do Varzim, Figueira da Foz, Nazaré, Riachos, Entradas, Campo Pequeno, Abiul, Nave-de-Haver, Ferrel, Albufeira, 

"Actor"
Amarante, Casével, Vila Nova de Mil Fontes, Santana da Serra, Pinhel, sendo repetido em Santarém, Povoa do Varzim, Nazaré, Albufeira.

"Tivoli"