sábado, 13 de dezembro de 2014

"Joaquim Bastinhas segue na senda dos êxitos: esta temporada de 1989 não poderia estar a correr melhor para o cavaleiro de Elvas." (Capital - José António Lázaro)

Assim iniciava a sua crónica José António Lázaro, no jornal a "Capital". Decorria a temporada de 1989 em bom ritmo e entrava-se já no mês de Agosto. Em Lisboa no Campo Pequeno corrida de 7 cavaleiros: Luís Miguel da Veiga, João Moura, Paulo Caetano, Vasco Taborda, Joaquim Bastinhas, António Telles e João Salgueiro, frente a toiros de "Lima Monteiro". Coruche: Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas e João Salgueiro lidando toiros "Condessa de Sobral". "Em Almeirim  a Joaquim Bastinhas  tocou-lhe um lote nada fácil  com ferro e divisa de "António José Teixeira"(Capital). Chamusca: Luis Miguel da Veiga, Joaquim Bastinhas e José Paulo...


 Joaquim Bastinhas nesta temporada de 1989, teve como "vedetas" da quadra, os célebres : "Piropo", "Xequemate" e "Vip". Atente-se nas imagens e sinta-se o ambiente na praça, os toiros: como tudo mudou/evoluiu.
Assim com este reviver de uma tauromaquia, não muito distante (25 anos \o/), tenham um bom sábado!