domingo, 15 de janeiro de 2017

Nazaré: ontém Gala dos Troféus " O Picador".


 

Realizou-se ontem na Nazaré o jantar de gala para a entrega dos troféus tauromáquicos, referentes á temporada 2016. Foi a primeira gala ali realizada. Uma festa com estreia auspiciosa dada a afluência de publico registado. Marcos Tenorio recebeu o troféu para o cavaleiro triunfador, uma distinção justa e merecida, face á temporada realizada pelo mais jovem dos toureiros de Elvas. Mais que um prémio, este troféu é (como todos eles) um incentivo á dedicação, trabalho, entrega e valor que Marcos dedica e imprime em cada actuação... "para ter o prazer de ser distinguido com estes troféus existe um trabalho de 365 dias por ano. Uma mentalização e um querer para dar o devido valor aos   êxitos, mas também encarar com sensatez e um espirito redobrado de superação, no momento em que algo corre menos bem. Felizmente o balanço é muito positivo."
 
 
Marcos Tenorio que na temporada passada toureou 35 corridas, tendo três delas na praça de toiros Nazarena. Aliás no tocante a repetições Marcos toureou as duas corridas televisionados do Campo Pequeno. Também em S. Manços e Monforte foi repetido, tendo na arena da praça de toiros da simpática vila alentejana, feito as cortesias em duas ocasiões. Em Estremoz, na corrida de Maio, denominada " a corrida das bandarilhas", Marcos conquistou o prémio para o melhor par. 
 
 
As Sanjoaninas; feira taurina Açoriana, e de prestigio internacional, o ginete de Elvas é considerado pelo publico e pela i imprensa o triunfador da feira, recebendo destinado para o eleito. No entanto para além dos factos atrás referidos, muitos mais houve. Muitas outras corridas - 35 -  em praças de destaque, casos da Moita do Ribatejo, Moura, Elvas, Soustons (frança), Póvoa do Varzim, Albufeira, Montijo, Abiul, Évora
 
 
- e acima de tudo, um facto deveras importante e por vezes esquecido: Marcos Tenorio não escolheu ganadarias! Toureou todo o tipo de encastes: "Vinhas", "Pinto Barreiros", "Sommer´s", "Varela Crujo", "Higino Soveral", Murteira Grave", "Santa Maria", "Castros", " Romão Tenorio", "Camarates", etc. Uma temporada redonda, a deixar grandes expectativas e ambição para 2017.