segunda-feira, 16 de maio de 2016

O que a imprensa publicou sobre Marcos Tenorio...


"Marcos Bastinhas jogava em casa. Nas bancadas a família, com o regresso do seu pai Joaquim Bastinhas numa aparição pública muito brindada e saudada. Marcos arrimou-se no primeiro com a receita de que, para sacar partido ao touro, tinha que andar ligado, pisar-lhe os terrenos e atacar o touro. Foi o que o de Elvas fez e daí, resultou um toureio de entrega a chegar com grande facilidade às bancadas. Ao segundo igualmente complicado, esteve muito profissional e com a entrega que coloca sempre nas suas lides mas, o touro não permitiu a lide redonda que procurava para brindar o público da sua terra..." (planeta dos touros - 15/05/2016 / Fernando Marques)


"Marcos Bastinhas também não teve sorte com o seu primeiro astado, sempre a descair para tábuas, mas foi impressionante a forma como o cavaleiro de Elvas se meteu com ele e o deteve das suas intenções de manso, conseguindo deixá-lo sempre colocado nos médios, para aí lhe cravar grandes ferros, com destaque para o curto cravado em terceiro lugar, bregou com alegria e rematou as sortes de forma espectacular, rematando a lide como é habitual, com o tradicional par de bandarilhas... O segundo de Bastinhas e quinto da noite tinha aspecto de avacado, no entanto em comportamento não comprometeu e permitiu uma lide de inicio com algumas intermitênçias, mas que terminou em bom plano para o cavaleiro da casa; cravando dois pares de bandarilhas por dentro, em terrenos de compromisso a rematar a actuação. Marcos teve nesta corrida além do apoio do publico da sua terra também uma claque, de mais de setenta crianças de um infantário local, que durante toda a corrida o apoiaram de forma bem evidente; parabéns assim se fazem aficionados..." (toureio.pt - 16/05/2016 / Herlander Coutinho)


"Marcos Bastinhas com o valor que lhe é reconhecido, entregou-se acreditando que poderia estar por cima do toiro. Pisou terrenos de compromisso, andou sempre muito ligado com o hastado, executando uma brega poderosa, atacou-o nos seus terrenos no momento dos ferros, resultando bem a sua lide, a qual o publico e aficionados entenderam e aplaudiram. No quinto da noite, que também não facilitou, manseando sempre, voltou a demonstrar valor e conhecimento dos terrenos que pisava para tirar o melhor partido do hastado, levando-o de vencida sem cerimónias..." (arenascom.blogspot.com - 16/05/2016 / João Simas)