terça-feira, 12 de janeiro de 2016

De norte a sul de Portugal Bastinhas é sempre Joaquim Bastinhas!


Joaquim Bastinhas é sem duvida alguma, um cavaleiro com uma popularidade notável, sem limite de idade. Onde quer que vá o seu carisma impõe-se, correspondido através dos gestos e manifestações de carinho das gentes de todos os quadrantes sociais. De norte a sul de Portugal, todas as temporadas o Maestro pisa as arenas das praças mais clássicas da temporada ás das mais recônditas freguesias e vilas de Portugal. 


Este ano uma vez mais foi dos que mais toureou: 33 corridas. E não fosse o motivo que o obrigou a suspender a temporada, certamente seria uma vez mais um sério candidato a líder da tabela das actuações. Pela sua popularidade, pelo seu toureio, pelo sua irreverencia e alegria, mas acima de tudo pela sua entrega - chancela das grandes figuras do toureio: "com  Bastinhas é casa cheia." 

  
Atestam todas estas afirmações as próximas imagens, recolhidas em festivais e corridas de toiros, em praças desmontáveis, captadas desde Nisa, Santarém, Granja, Alvalade do Sado, Santa Eufémia Casével, Amarante, Entradas, Pinhel, Golegã, Riachos e outras mais - sempre com a mesma garra: sempre com o mesmo profissionalismo.