segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Recortes de imprensa sobre a ultima corrida da feira taurina da Moita do Ribatejo 2014 e Joaquim Bastinhas.


BASTINHAS

“Com tantos anos de carreira, saiu á praça com as ganas de um jovem á procura de uma oportunidade.
Os Compridos que cravou foram dos melhores da noite, e todo o resto da lide foi fiel ao seu conceito de toureio sem enganos e onde o lidar tem um sentido. Alguns ao verem Bastinhas, esquecem-se que correr os toiros é mais dificil que os dobrar e que tourear bem á tira é muito dificil.
Bastinhas encontra sempre toiro e toureia tudo o que lhe largam, e é por isso e pela sua espectacularidade que o público o respeita e admira, e a provar o que digo está a forma como a aficcion Moitense o distinguiu.
Os toureiros devem ser avaliados pelo que fazem dentro do seu conceito de toureio, e nunca pelo conceito que o aficionado ou o critíco mais aprecia.” (Sortes de Gaiola – Cortesão 20/09/2014)


“Joaquim Bastinhas esteve em “Bastinhas”, num estilo muito próprio que chega fácil às bancadas. Um caso sério de popularidade e que abriu praça com uma lide agradável, bregando bem, colocando bem o toiro e deixando ferragem de bom nível, nomeadamente o quaro curto, de muito bom nível e terminando com um bom par de bandarilhas.” (Barreira de Sombra – António Lúcio 20/09/2014)


“Joaquim Bastinhas empolgou na última corrida da Feira da Moita, na passada sexta-feira, a segunda do ciclo que se realizou depois de duas terem ficado anuladas devido ao mau tempo. A aficion moitense distinguiu-o, reafirmando o respeito e a admiração que o público tributa ao Maestro de Elvas, ainda e sempre uma das primeiríssimas Figuras do toureio a cavalo.

"Com tantos anos de carreira, saíu à praça com as ganas de um jovem à procura de uma oportunidade", refere João Cortesão no blog "sortes de gaiola".
Bastinhas enfrentou um toiro da ganadaria espanhola de Benítez Cubero e a praça da Moita registou na sexta-feira três quartos das bancadas preenchidos.” (Farpas Blog – Miguel Alvarenga 22/09/2014)