domingo, 17 de agosto de 2014

Joaquim Bastinhas volta a "pontuar" na praça de toiros da Nazaré.


Depois de ter toureado ontem á tarde em Urrós, ali bem perto de Bragança, na provincia de Trás-os-Montes, coube esta noite a Joaquim Bastinhas estar presente na Nazaré e na sua bonita praça do “Sitio da Nazaré”, onde o povo desta vila piscatória, da nossa extensa costa atlântica, tanto carinho e admiração tem pelo cavaleiro de Elvas. O cartel desta noite, composto por tês gerações de toureiros, estava aliciante: Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol, Tito Semedo, Marco José, Tomás Pinto e o praticante Luís Rouxinol jr, frente a toiros da ganadaria de “José Palha”, para serem pegados pelos G.F. Amadores de Lisboa e Cascais



 atraiu o público á praça, tendo preenchido três quartos fortes da sua capacidade. O curro enviado por José Palha, permitiu aos toureiros entrega total, face ao jogo que proporcionaram, cumprindo bem na generalidade. Joaquim Bastinhas, uma vez mais na “sua praça” da Nazaré, onde tantos êxitos de mão cheia tem alcançado, acrescentou mais um sucesso, face á lide empolgante, que construiu logo que recebeu o seu oponente com o "Amoroso". E o publico entendeu-o e acompanhou o toureio com fortes aplausos, tanto com o "Duque", como depois com o "Tivoli",  “obrigando-o”, antes que desse por finda a sua actuação, à tão esperada sorte de bandarilhas a duas mãos. 


Notou-se no toureiro, ao finalizar a sua actuação, o sentimento de satisfação por mais este êxito alcançado na Nazaré, numa temporada, tal como em muitas outras, de novo Joaquim Bastinhas vem deixando o seu cunho.