terça-feira, 27 de maio de 2014

Sobre a corrida da Imprensa na Moita do Ribatejo.


“MARCOS BASTINHAS TRIUNFA NA MOITA EM TARDE DE BONS MOMENTOS DE TOUREIO…Marcos Bastinhas teve por diante o melhor toiro da corrida e soube aproveitá-lo desde os primeiros momentos para uma lide vibrante, com bons momentos na brega e alguns ferros de muito mérito, pela forma como abordou com seriedade a lide, nos cites a deixar-se ver, na forma como partiu e marcou as entradas ao pitón contrário. Dois dos ferros tiveram muita verdade e marcaram a tarde e o triunfo de Marcos Bastinhas.” 
                                                                                                                (barreira de sombra)  



        “Abriu praça o veterano Joaquim Bastinhas frente a um toiro que não deu facilidades e que saiu com poucas ganas de investir. O cavaleiro de Elvas esteve em bom plano na brega, esforçado, a procurar interessar o toiro pelas montadas e a deixá-lo nos terrenos mais idóneos para cravar bons ferros rematando com um de palmo e um par de bandarilhas…”
                                                                                                                  (barreira de sombra)


“Joaquim Bastinhas foi a entrega e saber frente a um toiro complicado e pouca investida. Bastinhas entregou-se em tirar o melhor partido do toiro de “Ernesto de Castro”. Experiente a lidar, colocou o toiro onde conseguiu tirar melhor partido, cravando com acerto, encerrando a sua actuação em bom plano com um ferro de palmo e o tradicional par de bandarilhas.” 
                                                                                                                        (tauromaquia)

“Frente aquele que foi o melhor toiro da tarde, Marcos Bastinhas evidenciou-se logo de início, pelo valor que imprimiu á sua lide, destacando-se nos cites, sempre a deixar-se ver pelo seu oponente e a forma como “entrou pelo toiro a dentro”, cravando os ferros com emoção e muita seriedade, destacaram-no de forma notória, nesta corrida da feira de Maio, na Moita do Ribatejo.”
                                                                                                                         (tauromaquia)   

Marcos Bastinhas foi ontem o grande triunfador da corrida que se realizou na praça de toiros da Moita…”                    
                                                                                                                           (farpas)     



“Marcos Tenório “Bastinhas Jr.” foi o grande triunfador da corrida da Imprensa, que decorreu este domingo na Moita. De acordo com António Lúcio (blog barreira de sombra), o de Elvas foi o triunfador da tarde, “secundado” por Rui Salvador e por bons pormenores de toureio de Duarte e Tomás Pinto e ainda de Joaquim Bastinhas…”

                                                                                              (diário taurino)