quinta-feira, 15 de maio de 2014

Joaquim Bastinhas: 31 anos de alternativa, 31 imagens que marcam a diferença no toureio a cavalo.

Joaquim Bastinhas comemora hoje 31 anos de alternativa. 31 Anos “que parecem ontem, tal a intensidade e paixão, com que tenho vivido esta profissão tão bonita… e com a qual tenho atingido metas, que nessa tarde, pensei que talvez fosse quase de todo impossíveis de alcançar. Mas acreditei e como sempre fui um homem determinado, em atingir tudo aquilo a que me proponho concretizar: cá estamos passados esses 31 anos. E a sentir o toureio, tanto, ou mais do que nunca. É um sentimento que faz parte de mim, uma paixão que nunca me abandonará!”. Assim passados 31 anos da tarde de 15 de Maio, em que na praça de toiros de Évora, José Mestre Baptista lhe concedeu a alternativa; 31 anos depois, continua figura do toureio e Maestro consagrado do toureio a cavalo.