segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Joaquim Bastinhas e Marcos Bastinhas galardoados pela Radio Portalegre


 
Os três mais destacados cavaleiros da última temporada premiados pelo programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre: João Ribeiro Telles (Triunfador da Temporada),
João Moura Caetano (Consagração) e Marcos Tenório Bastinhas (Destaque da Temporada). A lista de premiados foi divulgada há momentos na última emissão de 2013 do programa taurino mais ouvido em Portugal

A Rádio Portalegre acaba de anunciar os vencedores dos prestigiados troféus atribuídos pelo programa "3 Tércios", de Hugo Teixeira e Pedro Pinto, que todos os anos distinguem os grandes triunfadores de cada temporada.
Os eleitos foram há momentos divulgados por
Hugo Teixeira na última edição de 2013 do "3 Tércios", que se iniciou às 22 horas e que pode ainda ouvir, até às 23, nas frequências 100.5 e 104.5 FM ou aqui na internet clicando em www.radioportalegre.pt

O troféu "Triunfador da Temporada" foi outorgado ao cavaleiro João Ribeiro Telles, tendo sido João Moura Caetano premiado com o troféu "Consagração" e Marcos Bastinhas distinguido com o prémio "Destaque da Temporada" - sem dúvida, os três jovens cavaleiros que mais se destacaram ao longo desta última temporada em arenas nacionais.

Eis a lista completa dos premiados:
- Peão de Brega: Duarte Alegrete.
- Bandarilheiro: Cláudio Miguel.
- Ganadaria: Palha.
- Troféu novilheiro praticante e bezerrista: decidiu o programa "3 Tércios" atribuir o galardão á Academia de Toureio do Campo Pequeno, pelo trabalho realizado sob o comando do matador José Luis Gonçalves.
- Novilheiro: Manuel Dias Gomes.
- Matador (Carreira): Luis Vital "Procuna".
- Homenagens: João Moura (35 anos de alternativa), Manuel Jorge de Oliveira (que este ano se despediu das arenas), Joaquim Bastinhas (30 anos de alternativa) e António Ribeiro Telles (30 anos de alternativa).
- Aficion: Paco Duarte e António Tereno (presidente da Câmara de Barrancos).
- Grupo de Forcados: Amadores de Montemor.
- Melhor Forcado: Francisco Borges (GFA Montemor).
- Forcado Revelação: Fábio Mileu (GFA Arronches).
- Troféu Prestígio: António Manuel Cardoso "Nené" e Rui Bento.
- Revelação de alternativa: Filipe Gonçalves.
- Destque da Temporada: Marcos Tenório Bastinhas.
- Cavaleiro amador: Luis Rouxinol Jr.
- Cavaleiro praticante: Jacobo Botero e Miguel Moura (ex-aequo).
- Máximo Triunfador da Temporada: João Ribeiro Telles Jr.
- Consagração: João Moura Caetano.
 
Os troféus serão entregues no próximo dia 22 de Março durante um jantar na Estalagem Rainha Santa Leonor em Cabeço de Vide, iniciativa inserida no Fim-de-Semana Taurino do Concelho de Fronteira.
O programa "3 Tércios" disse hoje adeus a 2013, não indo para o ar nas próximas duas semanas (Natal e Ano Novo). Regressará na primeira semana de Janeiro.

Foto M. Alvarenga, Emílio de Jesus e Duarte Chaparreiro